quinta-feira, 30 de julho de 2009

ORDEM DOS MINISTROS EVANGÉLICOS NO BRASIL E NO EXTERIOR




Em 11 de julho de 2009 Dom Josué Souza Torres, Bispo Primaz da IEEP, foi eleito 2º secretário da OMEBE (Ordem dos Ministros Evangélicos no Brasil e no Exterior) secção Taboão da Serra/SP. Ele está registrado nesta Ordem sob o nº 7.928. Nossa Igreja, através de seu Bispo Primaz, tem então seu ministério reconhecido também por esta importante instituição cristã.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

FRATERNIDADE DOS ANGLICANOS CONFESSANTES - FCA





No último dia 06 de julho de 2009, em um clima de entusiasmo, e sob o lema “Permaneça Firme!”, 1.700 clérigos e leigos da Igreja da Inglaterra, se reuniram no Central Hall, em Westminster, foi lançada no Reino Unido a Fraternidade dos Anglicanos Confessantes (FCA), como entidade aglutinadora dos anglicanos ortodoxos, e como resultado do congresso Gafcon, que se reuniu no ano passado em Jerusalém. A rainha Elizabeth II e o Arcebispo de Cantuária Rowan Williams enviaram mensagens diplomáticas. Foram preletores, dentre outros, os Primazes do Cone Sul, Gregory Venables, e da América do Norte (ACNA), Robert Duncan.

A FCA está aberta para filiação de pessoas e instituições anglicanas, vinculadas ou não à Sé de Cantuária (www.fca.net).

No dia de hoje, 17/07/2009, a Igreja Episcopal do Evangelho Pleno filiou-se à FCA.


Fonte: www.anglican-mainstream.net

quinta-feira, 16 de julho de 2009

RAINHA ELIZABETH II APOIA ALA CONSERVADORA DA IGREJA ANGLICANA




Segundo o tabloide Daily Telegraph, a Rainha Elizabeth II manifestou seu apoio à ala conservadora da Igreja Anglicana no Reino Unido, que condena a homossexualidade.

O bispo Nazir-Ali, da Comunhão Anglicana, disse recentemente que gays têm de se arrepender e mudar seu comportamento. Segundo o jornal, a Rainha teria enviado duas cartas apoiando esta postura e afirmando que é contra as relações entre pessoas do mesmo sexo e também a ordenação de padres gays.


Fonte: http://www.dar.org.br/noticias09/news/news_item.asp?NewsID=4633

sexta-feira, 10 de julho de 2009

NOME



Muitas pessoas tem indagado sobre o nome de nossa Igreja, a saber, Igreja Episcopal do Evangelho Pleno. Questionam "Evangelho Pleno". Existe evangelho pela metade?

Claro que não existe um evangelho pela metade, mas existe vivência do evangelho pela metade ou até bem menos do que isso.

Por exemplo, há cristãos que só se preocupam com a salvação da alma e se esquecem da transformação engajada do aqui e agora. Pensam só em termos espirituais e esquecem-se do mundo físico onde vivemos. Quem assim procede não vive a plenitude do evangelho.

Da mesma forma, aquele que só se preocupa com o lado social do evangelho, deixando a parte espiritual como algo de segundo categoria, também esse erra e não vive a plenitude do evangelho.

A proposta de nossa Igreja é um evangelho completo para um homem completo. E é essa vivência em plenitude que o nosso nome sugere.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

PRESENÇA




Diante da pluralidade religiosa brasileira e mundial muitas igrejas tem adotado a forma episcopal de governo eclesiástico e outras tantas tem abraçado o ethos anglicano, principalmente no viés continuante.

Para que não se estabeleça qualquer dúvida na mente dos fiéis é de bom tom esclarecer que a Igreja Episcopal do Evangelho Pleno tem como Bispo Primaz - Dom Josué S. Torres e sua sede está na cidade de Taboão da Serra/ SP, mantendo ainda Missões em São Paulo/SP, Embú das Artes/SP, Belo Horizonte/MG e Januária/MG. Estamos filiados a Fraternidade dos Anglicanos Confessantes (FCA), nenhuma outra instituição religiosa está formalmente vinculada à nossa IEEP.

Assim sendo, quem precisar de maiores informações sobre nossa jurisdição eclesiástica ligue diretamente para a sé primacial pelo telefone: (11) 9172-8202.