segunda-feira, 4 de outubro de 2010

NÃO TEMAS


E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos?” II Rs 6.15
Geazi era o servo de Eliseu e  nesta ocasião o Rei da Síria fazia guerra contra Israel. Num determinado momento, de manhã muito cedo, Geazi se levanta e observa que  um exército tinha cercado a cidade; e  a partir deste momento gostaria de colocar algo para a nossa reflexão:
Diante dos grandes obstáculos que se agigantam diante de nós, o que fazer?
Diz um grande pensador: “todas as pedras que são lançadas contra mim, guardarei uma a uma e farei delas um grande castelo”.
As intempéries que surgem diante de nós muitas vezes são oportunidades que Deus proporciona para crescermos como homens, mulheres e cristãos; para aprendermos a lutar e confiar sempre Nele; e que mesmo diante das dificuldades seremos mais do que vencedores se agirmos pela fé, crendo no milagre de Deus.
Geazi olhou para um grande problema e temeu. O que fez Eliseu, o profeta de Deus?
“E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles” II Rs 6.16
Eliseu orou a Deus para que o Senhor pudesse abrir os olhos espirituais de Geazi e que ele pudesse ver quem estava com eles:
“E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu” II Rs 6.17
Que Deus possa sempre abrir os nossos olhos, nos fazendo ver que Ele peleja por nós e a vitória de tudo é a nossa Fé no Senhor  Jesus.
Por isto, por mais que as dificuldades sejam grandes, coloque tudo diante de Deus,  confie  e não temas!
“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. Isaias 41.10