terça-feira, 29 de junho de 2010

O PÃO DA CEIA DO SENHOR



Segundo a Bíblia a Ceia do Senhor deve ser celebrada todos os domingos (At 20:7) e com pão sem fermento, haja vista que Jesus a instituiu durante a páscoa judaica onde era proibido o uso de pão fementado (Mt 26:17-30; Ex 12:15).

Assim sendo, como preparar o pão da Ceia do Senhor? Eis aqui uma receita básica que produzirá dois pães do tamanho da palma da mão:

Ingredientes:

1 copo de farinha de trigo
3 colheres de chá de óleo
1 colher de chá de água
uma pitada de sal

Instruções:

Misture os ingredientes acima e espalhe a massa numa forma untada. A camada fina de massa deve ser furada e depois assada por aproximadamente 10 minutos em forno médio, até dourar levemente. A massa também pode ser assada sobre o fogo até que fique crocante.


Fonte: "Como se tornar um cristão fiel", p. 237-238.

domingo, 27 de junho de 2010

JESUS O CAMINHO DA LIBERTAÇÃO !


Evangelho de hoje:
Lucas 9.51-62 Lei com atenção esse maravilhoso texto biblico

Para aquele que quer unir-se a Jesus, ser seu discípulo e seguir o caminho que Ele indica, algumas qualidades são necessárias:
1° Disponibilidade: dar prioridade ao Compromisso de anunciar o Reino de Deus e a Igreja.
2°Capacidade de Renunciar: deixar em segundo plano os interesses pessoais e o conforto.
3° Perseverança: não voltar atrás por motivo algum.
4° Orar: confiando na presença de Deus e buscando soluções.
5°Alegria e Entusiasmo: ser capaz de atrair e cativar. Entusiasmo é Deus dentro de si.
Quem não ouve a Jesus, age como morto frente aos problemas da vida. Quem segue Jesus, não pode mais se acomodar, ficar olhando para trás. Mas encontra força e coragem de colocar a mão no arado e seguir na construção do Reino de Deus, tendo a certeza de que está no caminho certo.
Do seu amigo e pastor: †Josué S. Torres

Deixe Jesus ser o seu melhor Amigo!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

PEGADAS NA AREIA



Uma noite eu tive um sonho:

Sonhei que estava andando na praia com o Senhor, e através do céu, passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia; Um era meu e o outro era do Senhor. Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isto aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me.

Então perguntei ao Senhor:
- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvesse Te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o meu caminho, mas notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que mais necessitava de Ti, Tu me deixastes...

O Senhor respondeu:
- Meu precioso filho, eu te amo, e jamais te deixaria nas horas de tua prova e de teu sofrimento. Quando vistes na areia apenas
um par de pegadas, foi exatamente aí, que eu te carreguei nos Braços.

terça-feira, 8 de junho de 2010

NOTA EPISCOPAL 03/2010


Informamos a todos que a partir de 02/06/2010 Sandro B. Sampaio está autorizado pela IEEP apenas para realizar casamentos religiosos com efeito civil, na condição de celebrante. O mesmo porta uma "Autorização" legal e válida para este fim, assinada pelo Presidente da IEEP e devidamente registrada em cartório próprio. No mais, não existe qualquer vínculo entre a IEEP e o citado celebrante.


Bispo Josué Souza Torres
Presidente da IEEP

domingo, 6 de junho de 2010

PEQUENA IGREJA APOSTÓLICA GALICANA - PIAG


DIA 05/06/2010 foi estabelecida intercomunhão entre a Igreja Episcopal do Evangelho Pleno (IEEP) e a Pequena Igreja Apostólica Galicana (PIAG), esta Igreja Cristã tem suas raízes na França e na Bélgica. Assim, a nossa IEEP da mais um importante passo ecumênico em sua caminhada.