quarta-feira, 30 de março de 2011

O ELO DA ESPERANÇA



Com Josué e Zilda Torres: Sábado às 1h30min da madrugada. Você nunca ouviu nada igual! Vamos formar a maior corrente de oração.
Radio Mundial FM 97,5

AJUDE A NOSSA MISSÃO


“Missão se faz com os joelhos de quem ora, com as mãos de quem doa e com os pés de quem vai”.
Ajude-nos a fazer a Obra de Deus!
FAÇA A SUA DOAÇÃO!
Banco Bradesco
ag. 1449 - 4
c.c. 25430 - 4
ATENÇÃO!
Você pode depositar seus Dízimos e ofertas na conta da Igreja e colocar, caso queira, o comprovante de deposito no gazofilácio.

LITURGIA DOMINICAL


1. Musica de entrada
2. Boas Vindas
3. Oração de Suplica
4. Musicas
5. Salmos
6. Pregação
7. Unção com Óleo
8. Ofertório
9. Ceia do Senhor
10. Oração gratidão
10. Pai Nosso
11. Musica Final

Leitura Biblica de 28/03/2011 a 3/4/2011


Segunda – 28
Salmo 43
Lucas 4.24-30

Terça – 29
Salmo 25
Mateus 18.21-35
Daniele

Quarta – 30
Salmo 147
Mateus 5.17-19

Quinta – 31
Salmo 95
Lucas 11.14-23
Sexta – 1
Salmo 81
Marcos 12.28-34

Sábado – 2
Salmo 51
Lucas 18.9-14

Domingo – 3
Salmo 23
João 9.1-41

NAMORO CRISTÃO


Hoje existem muitos jovens que querem apenas “se curtir”. Vivendo um relacionamento sem nenhum compromisso futuro e geralmente os namorados também praticam a impureza sexual. Este não é um relacionamento que corresponde ao padrão de Deus.
Se dois discípulos quiserem, podem usar a palavra “namorar”, mas todas as vezes terão que explicar para as pessoas que o namoro deles não é segundo os moldes desde mundo, devem deixar bem claro que o relacionamento é um compromisso sério para o casamento, e que não praticam nenhum tipo de impureza entre si.
O verdadeiro namoro é um relacionamento entre um rapaz e uma moça que pretendem se casar. É uma amizade especial. Eles sabem que se amam e querem se casar. É algo gostoso e edificante.
Deus permite que o discípulo namore, mas deve haver duas características fundamentais: pureza e compromisso, falaremos sobre isso no próximo boletim.
Culto de Jovens
sábado às 19h30.

3° Domingo da Quaresma, côr Roxo, São João 4.1-42


Há muita discriminação por causa de raça, sexo, cor, religião, pobreza.
Discriminação significa ter preconceitos, não aceitar como amigo(a) do grupo alguma pessoa.
Como no tempo de Jesus, ainda hoje as mulheres são discriminadas. São tratadas de forma diferente na escola, emprego, sociedade. São privadas de certos direitos, levando assim a injustiça. A samaritana (João 4.1-42) representa também toda a humanidade que busca a água viva da igualdade, que é Jesus.
A humanidade tem sede de água límpida. Há muita gente que discrimina e muita gente discriminada, sujando a água da igualdade pregada por Jesus. Falta força de vontade aos que estão no poder. Eles fecham muitas portas aos direitos de todos. Dentre as discriminações, hoje destacamos a mulher. O fato de Jesus pedir água a uma pessoa discriminada é para quebrar todo o preconceito que cria diferenças.
Quem aceita Jesus, bebe da água viva que ele oferece, que é a justiça, igualdade e fraternidade. E daí faz como a Samaritana: sai em busca de mais pessoas para chegarem até Jesus.

terça-feira, 22 de março de 2011

Leitura Biblica da Semana de 21/3 a 27/3


Segunda – 21
Salmo 79
Lucas 6:36-38

Terça – 22
Salmo 50
Mateus 23:1-12

Quarta – 23
Salmo 31
Mateus 20:17-28
Maria da Paixao

Quinta – 24
Salmo 1
Lucas 16:19-31
Sexta – 25
Salmo 40
Lucas 1.26-38
Cleomarcio

Sábado – 26
Salmo 103
Lucas 15.1-32

Domingo – 27
Salmo 95
Joao 4:4,5-42

SAO MATEUS 17:1-9 - Moisés, Elias e Jesus. Quem devo ouvir?


MOISES, ELES E JESUS. A QUEM OUVIR? Em Mateus 17:1-9 Vemos a transfiguração, Moises, Elias e Jesus Deus através de Moisés fez uma Aliança (leis de mandamentos) com o povo judeu, e devido à desobediência desse povo ela foi anulada. Elias simbolizava os profetas (Moises e Elias=Velho Testamento). Deus através de Jesus na cruz cancelou completamente a Lei e os Profetas. Após a cruz de Cristo passou a vigorar a Lei de Cristo, isto é a Novo Aliança ou Novo Testamento, para todos os povos, inclusive para os judeus. Deus fez de seu Filho Jesus, único Senhor e Salvador. Jesus é o Caminho, Jesus é o Novo Testamento, A Palavra que se fez carne. João 1:1; Apocalipse 19:13.
Jesus deu sua Palavra, o Novo Testamento, fonte completa de orientação e salvação. Todas as pessoas que rejeitarem o Novo Testamento estarão rejeitando a Jesus, pois Ele é a sua própria Palavra. Tudo aquilo que Jesus não pôde falar enquanto estava aqui, Ele deixou por escrito. Por isso, todos que não viverem de acordo com sua Palavra, o Novo Testamento, serão condenados por ela no dia da sua vinda (João 12:46-48).
Jesus é o caminho, a verdade e a vida: Com essa declaração Jesus deixa bem claro que não há outro caminho, verdade e vida sem Ele, o Novo Testamento.
O Novo Testamento é a Vontade de Deus: Veja que estavam Moisés, Elias e Jesus, ficou apenas Jesus, e Deus disse, esse é o meu filho amado, a Ele, (Novo Testamento) vocês devem ouvir.
A Ordem de Jesus: é que tudo o que Ele ensinou enquanto viveu aqui na terra e escreveu na sua Palavra seja ensinado e guardado por todas as pessoas (Mateus 28:19-20).
Jesus é o Filho amado do Pai. Escutem o que Ele diz. Ele fala de amor, de perdão, paz. Seremos cada vez mais semelhantes a Jesus , quando atendemos a voz do Pai: Este é o meu filho amado, Escutem o que ele diz.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Mateus 4:1-11 - " 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇAO" -


Jesus venceu todas as tentações e Ele foi homem e conhece as tentações do povo e ele tem piedade de nós. O diabo fez um belo discurso para tentar Jesus. Jesus resistiu as tentações e recusou tudo.
As três tentações sofridas pelo ser humano são: ser, ter e poder. Jesus passou por elas e nós passaremos! Continue ao lado de Jesus Ele também foi homem e Ele sabe te compreender, você vai vencer, não desista tente procure ser melhor.
O que temos? Jesus no coração.
O que somos? Com Jesus, somos filhos amados de Deus.
O que podemos? Servir e evangelizar.
Procuremos como discípulos de Jesus, vencer com a graça de Deus as tentações.
Jesus é nosso companheiro de caminhada até a luz final. Com Ele somos capazes de superar a prova da fé, experimentando a cruz/libertação na quaresma de nossa vida rumo à Páscoa definitiva.

EXORCISMO


Pelas Sagradas Escrituras podemos concluir que a existência do demônio e maus espíritos é uma realidade; mas sabemos pela mesma Palavra de Deus, que Jesus Cristo tem poder e nos deu também autoridade para expulsar os demônios e curar todas as enfermidades.
Deste modo a Igreja Episcopal do Evangelho Pleno sendo fiel aos ensinamentos de Jesus Cristo pratica o EXORCISMO, quando é confirma, na realidade, que se trata de um caso de possessão demoníaca.
Mateus 17.18 Jesus repreendeu o demônio.
Marcos 7.26 mãe rogou que expulsasse demônio de sua filha.
Lucas 4.33 um homem possesso de um demônio.
Lucas 4.35 o demônio jogou o homem no chão.
Lucas 8.29 e era levado pelo demônio a lugares solitários.
Mateus 10.1 autoridade para expulsar espíritos imundos.
Marcos 3.15 autoridade para expulsar demônios.
Marcos 3.23 como pode satanás expulsar satanás.

Celebrações em
Taboão da Serra:
Celebração Eucarística; Exorcismo; Bênçãos dos Enfermos; Cura Divina.
Rua Antonio de Oliveira Salazar, 515  Taboão da Serra-SP.
Domingos às 9h00 e as 18h00.

Leitura Biblica de 14/03 a 20/03


Segunda – 14
Salmo 19
Mateus 25:31-38

Terça – 15
Salmo 18
Mateus 6:7-15

Quarta – 16
Salmo 51
Lucas 11:29-32

Quinta – 17
Salmo 138
Mateus 7:7-12
Sexta – 18
Salmo 130
Mateus 5.20-26
Marinalva

Sábado – 19
Salmo 89
Lucas 2.41-51

Domingo – 20
Salmo 91
Mateus 17.1-19

segunda-feira, 7 de março de 2011

ONDE CONSTRUIR A MINHA CASA?


O texto de Mateus 7.21-27 deve ser praticado e não somente ouvido. Pois, praticando a Palavra de Deus, veremos resultados maravilhosos em nossa vida.
Sabemos que, ao construir uma casa, não podemos olhar somente para o mais barato. Quem quer arriscar que o fundamento possa desaparecer ou que o telhado voe com as forças do vento e tempestades? De qualquer forma, o exemplo usado por Jesus fala da nossa vida e dos fundamentos que devemos estabelecer.
O fundamento que Jesus propõe dá alicerce estável à nossa existência e discernimento. Assim como não devemos construir nossa casa sobre a areia, assim não devemos construir nossas vidas sobre alicerces inseguros.
Muitas vezes, a angústia, as dificuldades e problemas insolúveis nos fragilizam, enfraquecendo-nos e confundindo-nos. É preciso voltar nossos olhos para Jesus: isso nos impede de sucumbir.
Jesus disse: “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha” (7.24).
As palavras de Jesus não devem entrar por um ouvido e sair pelo outro. Mas entrar e chegar até o coração, fazendo morada ali. Se, de fato, permitirmos a sua morada em nós, então ele atuará em nós.

EXORCISMO


Pelas Sagradas Escrituras podemos concluir que a existência do demônio e maus espíritos é uma realidade; mas sabemos pela mesma Palavra de Deus, que Jesus Cristo tem poder e nos deu também autoridade para expulsar os demônios e curar todas as enfermidades.
Deste modo a igreja Episcopal do Evangelho Pleno sendo fiel aos ensinamentos de Jesus Cristo pratica o EXORCISMO, quando é confirma, na realidade, que se trata de um caso de possessão demoníaca.
Mateus 17.18 Jesus repreendeu o demônio.
Marcos 7.26 mãe rogou que expulsasse demônio de sua filha.
Lucas 4.33 um homem possesso de um demônio.
Lucas 4.35 o demônio jogou o homem no chão.
Lucas 8.29 e era levado pelo demônio a lugares solitários.
Mateus 10.1 autoridade para expulsar espíritos imundos.
Marcos 3.15 autoridade para expulsar demônios.
Marcos 3.23 como pode satanás expulsar satanás.

Celebrações em
Taboão da Serra:
Celebração Eucarística; Exorcismo; Bênçãos dos Enfermos; Cura Divina.
Rua Antonio de Oliveira Salazar, 515  Taboão da Serra-SP.
Domingos às 9h00 e as 18h00.

VOTO AO SENHOR !


Querido irmão, se você se depara com uma dificuldade muito grande, insolúvel pelas tuas próprias forças, você pode fazer um voto com Deus dizendo: “Senhor, se o Senhor for comigo e me der uma solução para este caso, eu contarei diante do teu povo as suas misericórdias” . E de um valor (R$) em oferta. Lembre-se é melhor não fazer o voto do que fazer e não cumprir.
BANCO BRADESCO: agencia 1449-4 conta corrente 25430-4 Igreja Episcopal

Leitura Biblica Semanal de 7 de março de 2011 a 13 de março de 2011


Segunda – 7
Salmo 112
Marcos 12:1-12
Maria de Fatima
Rafael

Terça – 8
Salmo 112
Marcos 12:13-17
Dia da Mulher

Quarta – 9
Salmo 3
Marcos 6:1-18

Quinta – 10
Salmo 1
Lucas 9:22-25
Sexta – 11
Salmo 19
Mateus 9.14-15
Luis Felipe Rodrigues
Tiago Roberto

Sábado – 12
Salmo 86
Lucas 5.27-32
Edu e Taty
Maria José Farias

Domingo – 13
Salmo 30
Mateus 4.1-11
Adriana