quarta-feira, 27 de julho de 2011

JOHN STOTT PROMOVIDO PARA A GLÓRIA


Faleceu hoje (27/07/2011), pela manhã (3h15 hora local), o Rev. John Stott, CBE, pastor, teólogo, escritor, conferencista internacional, ex-capelão de SM a rainha Elizabeth II, fundador e líder maior da Fraternidade dos Evangélicos na Comunhão Anglicana. O seu falecimento, de agravamento de enfermidades decorrentes da idade, se deu poucas semanas após comemorar o seu 90º aniversário. A Igreja Episcopal do Evangelho Pleno presta sua homenagem e reafirma o compromisso com o seu legado.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

ORAÇÃO PARA A CURA FISICA


Senhor Jesus, creio que estás vivo e ressuscitado, que sempre falas comigo pela Tua Palavra; que estás presente realmente na Santa Ceia para me alimentar; que respondes as orações de todos os que te buscam de coração. O Senhor é o Pão vivo descido do céu, de ti vem o perdão, a paz e a saúde. Auxília-me e renova-me com o teu poder. Tem compaixão e abençoa-me nas necessidades.
Cura-me em meu espírito, dando-me vitória diante do pecado. Cura-me em minhas emoções, fechando as feridas das mágoas, frustrações, rancores ou ódios...Cura-me o meu corpo, devolvendo-me a saúde física. Te apresento com total confiança a(s) doença(s):... (diga o nome da(s) doença(s)) e te peço cura-me completamente, como curaste os doentes que te procuravam quando estiveste aqui na terra.Eu creio como promete a Palavra: "Carregou os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que, mortos aos nossos pecados, vivamos para justiça. Por fim, por suas chagas fomos curados (1Pedro 2.24)." Estou seguro do teu amor por mim, e mesmo antes de ver os resultados da minha oração, eu te digo com fé: Obrigado, Senhor Jesus, pela bênção que já estás derramando em meu favor. Com fé e confiança, logo após o seu pedido, deposite uma oferta de 25 reais na conta de nossa Missão (Banco Bradesco, agência 1449-4, conta corrente 25430-4) para propagar mais orações e ajudar no trabalho de evangelização.Casos desesperadores, impossíveis e urgentes? Acesse: www.vitoriadecristo.com.br ou ligue: (11) 9172-8202
Reverendo Josué Torres

45 BOAS LIÇÕES


16ª Respire fundo. Isso acalma a mente.

17º Domingo do Tempo Comum, côr: Verde, Salmo 118 e Mateus 13.44-52 - O VERDADEIRO TESOURO ESCONDIDO


Quem descobre o valor do Reino de Deus convence-se de que vale a pena arriscar tudo para entrar nele.
Aqui muita vida esta ao alcance de todos. Ele é um presente oferecido a quem tem a coragem de renunciar aos valores contrários ao amor e tem força para assumir valores que defendem a vida. O reino nao é troca de mercadorias, pois nada pode ser comparado como o valor dos programas deste Reino baseado na justiça e o amor. Quem convida para o Reino é Deus! A decisão de aceitar ou não aceitar depende de cada pessoa individualmente. Quem faz a triagem no juízo final é Deus: aqueles que permaneceram firmes na pratica do amor serão os escolhidos. Quem escolhe o tesouro do Reino de Deus se compromete, como cristão, a dar continuidade ao programa de Jesus.
Bispo Josué S. Torres

QUAIS AS QUALIDADES QUE DEVO OBSERVAR NA PESSOA COM QUEM QUERO NAMORAR?


O rapaz deve observar que a moça seja: mansa, submissa, pronta a ajudar, alegre, sempre grata a Deus, não reclamona, trabalhadora, responsável , bem relacionada com os pais, organizada, higiênica, discreta e feminina.
A moça deve observar que o rapaz seja: amoroso, não egoista, não iracundo, decidido, com iniciativa, trabalhador, responsável, fiel, cumpridor, firme e seguro, corajoso, cheio de fé para enfrentar dificuldades, serviçal, fervoroso no relacionamento e no serviço a Deus.

- Cleomarcio, perdeu o envelope com o dizimo no ponto de ônibus, um casal achou e veio entregar na igreja .
- Osmar, irmão da Bete Dias estava na UTI, já saiu da UTI e já recebeu a alta medica e esta em casa para a glória de Deus se recuperando milagrosamente de uma cirurgia no cérebro.
- Ademir, no domingo, perdeu o envelope com os 70 reais da Missão, um motorista de ônibus achou e pegou o envelope, o ônibus dele foi assaltado, mas não levaram nada, o motorista, atribuiu a proteção divina do envelope da Missão, na terça-feira telefonou ao Ademir e devolveu o envelope com o dinheiro.
- Segunda feira as 9:30 hs irmão Rinaldo estava na frente da casa de sua sogra, e dois ladrões a mao armada levaram o carro dele. Na terça feira as 16 hs Deus restituiu, o carro foi encontrado inteiro, com o radio, até mesmo o dinheiro que estava no carro foi restituído, deixaram no console do carro a Biblia e o Sangue do Cordeiro.
Faça um voto com Deus e deposite a sua oferta para as Santas Missões: Bradesco: agencia 1449-4 Conta Corrente: 25430-4. Deus abençoa quem oferta com alegria

CARAVANA DA VITÓRIA EM VINHEDO-SP

13 de AGOSTO
VINHEDO
Receberá a visita do Bispo Josué
as 9h, 12h e 15h

quarta-feira, 13 de julho de 2011

ORAÇÃO DE PROTEÇÃO DAS CHAGAS DE CRISTO


“Que o Sangue das chagas abertas de Nosso Senhor Jesus Cristo. No meu corpo se derrame e me proteja. Assim eu andarei vestido e armado com as armas espirituais de Deus. Meu Deus de amor e de bondade.
E que meus inimigos tendo pés não me alcancem, suas mãos não me toquem, seus olhos não me vejam e que nem os seus pensamentos malignos poderão me atingir.
Pelo Sangue das chagas abertas de Nosso eu serei protegido: contra Armas de fogo, facas e punhais, cordas e correntes, que o infinito poder de Sua santa e divina graça me defenda, me ilumine, me guie no caminho da verdade contra as perseguições da e maldade.
Ajudai-me a superar todo desanimo e a alcançar a graça que vos peço ( faça agora um pedido). Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade”.
Com fé e confiança deposite uma oferta de 25 reais na conta de nossa Missão, Banco Bradesco agencia 1449-4 conta corrente 25430-4 logo após o seu pedido para propagar mais orações e ajudar no trabalho de evangelização. Casos desesperadores, impossíveis e urgentes? Acesse:
www.vitoriadecristo.com.br
ou ligue: (11) 9172-8202

Bispo Josué
e-mail: josuetorres@uol.com.br

LITURGIA DO CULTO EUCARISTICO DOMINICAL


01. Musica de entrada
02. Boas Vindas
03. Oração de Suplica
04. Musicas
05. Salmos
06. Homilia/Pregação
07. Ofertório
08. Ceia do Senhor
09. Oração gratidão
10. Avisos
11. Pai Nosso
12. Musica Final

LEITURA BIBLICA SEMANAL DE 18 DE JULHO A 24 DE JULHO


Segunda – 18
Salmo 15
Mateus 12.38-42
Fátima

Terça – 19
Salmo 15
Mateus 12.46-50

Quarta – 20
Salmo 78
Mateus 13.1-9

Quinta – 21
Salmo 3
Mateus 13.10-17

Sexta – 22
Salmo 63
João 20.11-18

Sábado – 23
Salmo 50
Mateus 13.24-30

Domingo – 24
Salmo 118
Mateus 13.44-52
Thais

45 BOAS LIÇOES:


15ª Tudo pode mudar num piscar de olhos.
Mas não se preocupe: Deus nunca muda, nem pisca!

16º Domingo do Tempo Comum, côr: Verde, Salmo 86 e Mateus 13.24-43 - O JOIO E O TRIGO


O mundo é um grande campo onde vivem juntos os bons e os maus. Neste mundo convivem a justiça e a injustiça. A semente é a palavra. Os inimigos de Cristo e da Igreja semeiam palavras que parecem serem boas mas são palavras de maldade e os amigos semeiam o amor, semeiam Deus.
O nosso coração também é campo que Jesus preparou. A Palavra de Deus é a semente boa semeada em nossas vidas. Esta palavra cresce e da bons frutos se não deixamos entrar a semente má do inimigo. Jesus quer que superemos os tropeços que nos afastam da Igreja, com amor e fé.
O joio que deve ser destruído é o egoísmo , o orgulho, a ganância, as drogas, o racismo, o miséria, a falsidade, a violência, etc.
Se acreditarmos em Jesus, na sua Palavra e na Igreja podemos transformar nossa vida em semente que produz frutos bons: fé, amor, perdão, acolhida, bondade, caridade, esperança, enfim tudo o que torna a convivência harmoniosa com Deus e com os irmãos.
Bispo Josué S. Torres

QUEM PODE NAMORAR?


Todo aquele que tenha o nível necessário de maturidade. Deve-se avaliar cada um pelos seguintes critérios: Compromisso com Deus, submissão as autoridades, mansidão, responsabilidade, estar bem fundamentado, não estar envolvido na pratica de pecados, ter bom relacionamento com os pais e etc.

terça-feira, 12 de julho de 2011

15º Domingo do Tempo Comum, Salmo 65; Mateus 13:1-23 - O SEMEADOR SAIU PARA SEMEAR


As atitudes dos cristãos ao ouvir a Palavra de Deus podem ser:
1. Atitude de Insensibilidade: A Palavra não atinge o coração na profundidade, o coração é como asfalto. A Palavra cai, mas logo é esquecida e levada embora pelos maus conselhos e convites que desviam do bom caminho.
2. Atitude de Desanimo: Coração cansado pelos sofrimentos e criticas que outros fazem por causa da Palavra de Deus. O coração fica como terreno pedregoso e a Palavra não cria raízes, porque se deixa influenciar pelas pedras do sofrimento e das criticas.
3. Atitude de Ilusão: Coração preocupado com riquezas ou coisas materiais. O coração fica anestesiado pelos falsos brilhos dos espinhos da riqueza e do poder que sufocam a Palavra de Deus.
4. Atitude de Acolhida: é a atitude de quem se esforça para compreender, amar e praticar a Palavra de Deus. O coração é o bom terreno, que deixa desenvolver a semente dos bons sentimentos que trazem felicidade. Esta é a única atitude que marca o cristão. O cristão de verdade é reconhecido por suas boas ações.
Bispo Josué S. Torres

O SANGUE DO CORDEIRO PARA A PROTEÇÃO ESPIRITUAL


“O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre” Salmo 121.7-8.
Uma pessoa que não tem cobertura espiritual é facilmente atingida pelos laços e pelas setas dos espíritos das trevas. A situação de uma pessoa que não esta na igreja e que não toma a Ceia todos os domingos é terrível, pois ela fica fraca diante dos seus inimigos, se tornando uma pessoa fácil de ser atingida pela macumbaria, bruxaria e feitiçaria.
“E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele” Apocalipse 12.9.
A Palavra de Deus diz que satanás esta na terra e engana todo mundo. Este fato explica a importância de você crer na proteção do sangue do Cordeiro.
“E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até a morte” Apocalipse 12.11.
Estamos fazendo um momento de oração muito forte em nossa Casa de Oração. “Por que tu, ó Senhor, és o meu refugio! O Altíssimo é a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegara a tua tenda” Salmo 91.9-10.
Você precisa desta força espiritual? Participe da Santa Ceia do Senhor todos os domingos.

Leitura Biblica Semanal


Segunda – 11
Salmo 124
Mateus 10.34-11.1

Terça – 12
Salmo 69
Mateus 11.20-24

Quarta – 13
Salmo 103
Mateus 11.25-27

Quinta - 14
Salmo 105
Mateus 11:28-30

Sexta – 15
Salmo 116
Mateus 12.1-8

Sábado – 16
Salmo 51
Mateus 12.46-50

Domingo – 17
Salmo 86
Mateus 13.24-43

45 BOAS LIÇÕES

15ª Tudo pode mudar num piscar de olhos.
Mas não se preocupe: Deus nunca muda, nem pisca!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Justiça confirma: Padre Marcelo Rossi plagiou cantora gospel



Publicado por Everson Barbosa (perfil no G+ Social) em 6 de julho de 2011

A cantora piauiense Marinalva Santos, 39 anos, ganhou ação por plágio contra o padre Marcelo Rossi. A Associação Brasileira de Música e Artes reconheceu que a cantora evangélica é autora da música “Noites Traiçoeiras” e que a canção foi plagiada pelo padre Marcelo Rossi.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Em 2009, a cantora esteve no Jornal do Piauí denunciando que a música foi plagiada. Ela contou que a canção foi feita inspirada em um salmo e para comemorar aniversário de uma igreja Assembleia de Deus em Uberlândia.

O pastor Francisco Felipe Cordeiro, que é marido e empresário da cantora, informou ao Cidadeverde.com que a música já rendeu um milhão de cópias ao “padre cantor” e que a agora os direitos autorais vão para a piauiense.

“Entramos com ação e apresentamos todos os documentos a Associação Brasileira de Música e Artes. A partir desta segunda-feira, todos os direitos autorais vão para Marinalva”, garantiu o pastor.

Ele ressaltou que a cantora tentou um acordo com a assessoria do padre Marcelo Rossi, mas a proposta foi recusada. “Nós tentamentos acordo com ele (Marcelo Rossi), mas não deu certo e a proposta que ofereceu em dinheiro foi rejeitada”, disse o pastor sem revelar o valor em dinheiro.

Para comemorar a vitória, a cantora que já compôs mais de 100 músicas, vai fazer uma festa em Santana do Piauí.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

ORAÇÃO - JESUS AMIGO DAS CRIANÇAS


Senhor Jesus, olhe para mim e para as crianças do mundo inteiro. Cuide de todas as crianças, não importa a cor, o lugar onde mora, a família a que pertence.
Ajude as pessoas a cuidar bem das crianças, sobretudo, das crianças doentes e das que passam fome.
Abençoe o papai, a mamãe e todos da minha família, meus amigos e colegas.
Dê força e coragem as pessoas que trabalharam para promover a paz e a solidariedade. Ajude as pessoas a serem fieis a vocação de amar.
Ajude-me a também a amar as crianças, amém.

Acesse nosso SITE:


www.vitoriadecristo.com.br

LEITURA BIBLICA DA SEMANA


Segunda – 04
Salmo 91
Mateus 9.18-26

Terça – 05
Salmo 17
Mateus 9.32-38

Quarta – 06
Salmo 33
Mateus 10.1-7

Quinta – 07
Salmo 105
Mateus 10.7-15

Sexta – 08
Salmo 37
Mateus 10.16-23

Sábado – 09
Salmo 105
Mateus 10.24-33

Domingo – 10
Salmo 65
Mateus 13.1-23

DOMINGO É O DIA DA SANTA CEIA DO SENHOR JESUS


Queridos e amados irmãos, a Santa Ceia é a nossa vitória pelo Sangue do Cordeiro. É preciso deixar claro que as Igrejas que não celebram a Santa Ceia todos os domingos estão perdendo para o diabo, pois não tem força para vencer o pecado e acabam caindo na condenação do mundo.
“No primeiro dia da semana, estando nós reunidos com o fim de partir o pão, Paulo que devia seguir viagem no dia imediato, exortava-os e prolongou o discurso até a meia noite” (Atos 20.7).
Os Apóstolos celebravam a Ceia todos os domingos. E Deus está restaurando a sua Igreja nestes últimos dias.
Diz a Palavra de Deus: “Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos. Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida. Quem comer a minha carne e beber o meu sangue, permanece em mim, e Eu nele” (João 6.53-56).
A maior prova que uma pessoa recebeu a revelação do Reino é quando ela assume o lugar à mesa de Deus, e passa a Cear com Jesus todos os domingos, como faziam os Apóstolos. Domingo é dia da Santa Ceia do Senhor.

São Pedro e São Paulo, Apóstolos, Mateus 16.13-19 - Sede Perfeitos, como o vosso Pai é perfeito

Pedro teve a felicidade de conviver com Jesus. Paulo conheceu Jesus pelo testemunho dos seus discípulos.
Os dois foram confirmados em suas peregrinações por causa da fé e coragem que tinham. Os dois foram a Roma e levaram os irmãos a conversão e os dois entregaram suas vidas pela fé.
Hoje, Jesus confia esta responsabilidade a todos os que o reconhecem como o Messias.
Cristão é aquele que vive a fé sem medo das ameaças e mentiras.
Bispo Josué

45 BOAS LIÇÕES:

14ª Se um relacionamento tiver
que ser um segredo,
você não deve entrar nele.

8º Domingo do Tempo Comum, Mateus 6.24-34 - BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS

A sua alma é imortal. Ela jamais morrerá. Mas ao separar-se de seu corpo, dois destinos haverá para ela: o CÉU, a eternidade com Deus (a felicidade eterna) ou a eternidade sem Deus (o sofrimento eterno). E há apenas uma pessoa neste mundo capaz de escolher o lugar onde você irá viver eternamente. Você dirá que essa pessoa é Deus, mas Deus diz em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, que esta pessoa é você. Só você pode escolher ou determinar o destino eterno da sua alma. Você poderá, se quiser, escolher agora o céu, mas se achar que pode deixar o assunto para outra hora, já terá escolhido a eternidade sem Deus. Se você morrer agora, irá para lá, para todo o sempre. Não morrendo agora, estará andando para a eternidade sem Deus.
Certamente você quer o Céu. E para que você tenha certeza de que vai desfrutar do Céu, o que deve fazer é:
Reconhecer-se pecador. Deus diz: “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm 3.23).
Reconhecer que você não pode entrar no Céu por seus esforços próprios (Ef 2.8 e 9).
Crer que somente Jesus Cristo pode levar você ao Céu. Jesus diz em João 14.6 “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim”. Jesus não disse um dos caminhos, mas O caminho.
Aceitar Jesus Cristo como seu único Salvador. “Crê no Senhor Jesus e serás salvo” (Atos 16.31).
Mas dirão alguns: Sou jovem e deixarei isto para depois. Gostaríamos de dizer duas coisas:
1) Não precisa ser velho para estar próximo da eternidade.
2) As profecias da Bíblia dizem que Jesus voltará novamente; e estas profecias se cumprem nos nossos dias. Como estará a sua vida naquele dia? Pense nisto. Pois o único meio de alcançar esta benção é Jesus. “Eis que venho sem demora” (Ap 22.7).
Mas se você não quer escolher o Céu, saiba que está caminhando para a eternidade sem Deus, debaixo da ira de Deus. “…porém o que não crê no filho (Jesus) a ira de Deus sobre ele permanece” (João 3:36b).
Bispo Josué

A SANTA CEIA EM NOSSA IGREJA


A Santa Ceia é o alimento sagrado. A Santa Ceia é Jesus. Nada se compara ao Poder do Corpo e do Sangue de Jesus. Na Igreja de Jesus Cristo, todo domingo é dia de participar da Santa Ceia do Senhor para fortalecimento espiritual. A comunhão da Santa Ceia é força espiritual, mas é também uma grande festa de Comunhão com os irmãos e com o Senhor. Esta festa celebra o dia que o Senhor Jesus morreu na cruz para fazer um povo forte e vitorioso. Por isso, todos os domingos caravanas de diversas famílias se deslocam para participarem da Santa Ceia do Senhor em nossa igreja. Participar de uma festa grandiosa como esta é reviver o momento em que o próprio Jesus celebrou a Ceia juntamente com os seus discípulos. A santa Ceia é a comunhão que os salvos tem com o Corpo e o Sangue de Jesus que tem poder e nos garante a vitória.
“No primeiro dia da semana, estando nós reunidos com o fim de partir o pão, Paulo que devia seguir viagem no dia imediato, exortava-os e prolongou o discurso até a meia noite” (Atos 20:7). Os Apóstolos celebravam a Ceia todos os domingos. Hoje, as igrejas estão fracas, anêmicas e o povo, sem vitórias.
Diz a Palavra de Deus: “Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos. Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida. Quem comer a minha carne e beber o meu sangue, permanece em mim, e Eu nele” (João 6:53-56).
A maior prova que uma pessoa recebeu a revelação do Reino é quando ela assume o lugar à mesa de Deus, e passa a Cear com Jesus todos os domingos, como faziam os Apóstolos. Domingo é dia da Santa Ceia do Senhor.
A Santa Ceia é o próprio Jesus, é a força completa nas nossas vidas. Nada se compara ao poder do Corpo e do Sangue de Jesus que nos garante a vitória. Deus sentiu tristeza quando mandou Seus servos convidarem os religiosos para a grande Ceia e cada um deu uma desculpa, numa verdadeira demonstração de desprezo a Santa Ceia do Senhor. Não somos merecedores da Santa Ceia, e sim, necessitados do Corpo e do Sangue de Jesus que tem poder para perdoar os nossos pecados e nos garantir a vitória. É um mistério glorioso e um privilégio muito grande, poder sentar-se à mesa do Cordeiro e receber esta purificação do corpo e da alma. A Santa Ceia era celebrada no primeiro dia da semana, ou seja, no domingo. Eis aqui o grande mistério espiritual que foi revelado a Igreja de Jesus, da qual a nossa faz parte.

EU NAO SEI SE A PESSOA GOSTA DE MIM, O QUE FAZER?


Você terá que correr certo risco. E ter maturidade para suportar “um fora”.
Mas se a moça ou o rapaz tem grande valor, vale a pena o risco. “Um fora” não diminui ninguém. Seja corajoso(a)! Tente a conquista.

O QUE FAZER SE NAO SOU CORRESPONDINDO?

Você não é obrigado a desistir daquela pessoa. Desde que ela ainda não esteja comprometida com alguém, você pode tentar conquistá-la. Mas muito cuidado! Você deve estar pronto a levar mais um fora, sem ficar desanimado ou abalado em sua fé.

45 BOAS LIÇÕES:

13ª Não compare sua vida
com a dos outros. Você não
tem idéia do que é a jornada deles.

Santissima Trindade: PAI, FILHO E ESPIRITO SANTO - João 3.16-18

A Santíssima Trindade é a comunidade de amor mais perfeita, formada pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo.
O Plano de Deus é que vivamos este amor. Para isso Deus se reveste da natureza humana na pessoa de seu Filho Jesus que vem ao mundo para viver em comunidade com as pessoas, ensinando o amor.
Tudo o que Jesus diz e faz vem de Deus Pai. Ele, junto com o Pai e o Espírito Santo tem um só pensamento que age para o bem de todos.
Quem acredita nessa comunidade de amor da Trindade tem como recompensa a vida de Deus que nos anima a prosseguir no caminho do amor. Aquele que não crê permanece fechado, egoísta, opressor, não pratica atos bons, destruindo a si próprio e os outros.
Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo, quer que todas as pessoas entrem no dinamismo do amor salvador.
No amor de Jesus.
Rev. Josué e Zilda Torres