sexta-feira, 8 de agosto de 2014

LANCHONETE DÁ DESCONTO DE 15% PARA QUEM REZA ANTES DE COMER


Clientes que rezam antes de refeição ganham desconto em restaurante
Clientes que rezam antes de refeição ganham desconto em restaurante
http://noticias.uol.com.br/tabloide/ultimas-noticias/tabloideanas/2014/08/05/lanchonete-da-desconto-de-15-para-quem-reza-antes-de-comer.htm

Uma lanchonete da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, oferece 15% de desconto para os clientes que rezarem antes de começarem suas refeições. O benefício é oferecido caso os atendentes da Mary's Gourmet Diner vejam os consumidores orando.
Segundo a proprietária do estabelecimento, Mary Haglund, a ação dos clientes gera o benefício porque mostra "uma atitude de gratidão". "É um presente para nós ver que estão apreciando nossa comida", disse ao "Daily News".
Reprodução/Daily News
O desconto já é dado há quatro anos, mas nunca foi divulgado. "Nós não dizemos às pessoas que elas terão um desconto. Nunca promovemos isso. Apenas apresentamos na conta".
A notícia se espalhou depois que uma rádio cristã uma foto de um recibo da lanchonete. A imagem tornou-se um viral, conquistando cerca de 9 mil curtidas no Facebook.
Os funcionários da lanchonete é que decidem quem será beneficiado com uma conta mais barata. Tanto que alguns de seus empregados, contrários à ideia, não chegam a dar o desconto, conta Mary, que diz não forçá-los a abaixar o preço da refeição porque a medida "não é uma política oficial do estabelecimento".
A proprietária diz que o desconto é um "presente" da lanchonete para alguns consumidores que param para rezar antes de comer. "Orar, meditar, ou apenas respirar enquanto se é grato abre o chacra do seu coração", comenta Mary. "É bom para todos!"